quinta-feira, 25 de agosto de 2011

Escalada na Pedra dos Padres

Após vários finais de semana na atividade forçada resolvemos por escalar na pedra dos Padres em 13 de maio. As parcerias esse find foi o pessoal do Grupo Aventura - http://grupoaventurasc.blogspot.com/ - Cristiano e seu amigo.

Como vem sendo nos últimos meses evitamos de marcar as atividades com muita antecedência, essa não poderia ser diferente, na sexta combina daqui e de lá e logo já temos tudo marcado. As 7:35 conforme combinado o Cristiano e o Jhonatan já me aguardavam na travessia do bote, para seguirmos em direção a Pedra dos Padres. Um dia perfeito aberto e com céu azul, coisa não muito comum para nos aqui em Santa Catarina nesses dias...
Eu já conhecia o pico então fui o guia dos meninos nessa escalada, chegando na pedra fomos logo para via Chimarrão com mel, a via mais visitada do setor com seus 80 metros de uma escalada bem tranqüila, logo o Cristiano que ta iniciando no mundo das guiadas se dispôs a guiar a vista, Blz...pegou as costuras se equipou e tocou pra cima!
O Jhonatan escalou de segundo e eu de terceiro limpando a cordada, logo que chegamos a P1 a rocha escorria água das chuvas que castigaram durante a semana e novamente o Kraus pegou a ponta da corda e emendou a via Chimarrão com a Cardume de Abelhas e tocou até o cume dando um total de 130 metros de escalada, eu até então só de passeio de terceiro, mas para adiantar as coisas o segundo e eu escalamos em simultâneo o que nos fez ganhar muito tempo, era recém 10:00 e já estávamos os 03 no cume.
Rapelamos e na base decidimos por escalar mais uma via, logo a que estava seca era uma nova via que foi aberta pelos escaladores Gil, PH, Leandro,Filipe Lorenzon e Nando ela esta logo a direita da via Chimarrão conta com as 3 primeiras proteções até uns 30 metros onde acredito ser a P1, daí até a P2 são mais uns 50 metros sem proteção um esticão muito lindo em livre, só não pode cair heheh...linda via Galera! O nome a graduacao ficou:
"Em Algum Lugar entre Pintadinhas e Galeão Cumbica 3º IV+ E2/E3 90m"
 Nessa tive o Oportunidade de pegar a ponta da corda e fazer a segunda repeticao  da via, como escalamos apenas com uma corda rapelamos novamente pela via Chimarrão com Mel.

Todos satisfeitos e felizes voltamos para casa ao meio dia DE UM DIA PERFEITO DE ESCALADA ENTRE AMIGOS!!
A tarde eu e Su ainda pudemos desfrutar de um lindo sábado namorando com esse visual alucinante de Laguna!
Valeu aos amigos que ajudaram a montar essa logística rápida para uma escalda, ao Filipi que me apresentou o Cristiano que já faz parte da Família, ao Bruno que se perdeu no caminho hehhe e ao Renato que ta nas beiras ashahsha
E claro as: Aline, Fabíula, Fernanda, Fran e Su que não estavam nessa com agente, mas sempre estão na torcida.